terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dimas Bibiu – Saudação a um avarento

No livro inspirador do nosso blog, Poetas Encantadores, de Zé de Cazuza, encontramos Dimas Bibiu, já falecido, onde eu tornando da Prata-PB em destino a Tabira-PE, avistei sua casa abandonada, na Fazenda Caldeirão, no povoado de Mundo Novo, município de São José do Egito...

“-Aquela foi a casa de Dimas Bibiu.”, apontou alguém. “- Quem?”. “- Dimas Bibiu, um poeta nosso.” Aí vai Dimas Bibiu:

SAUDAÇÃO A UM AVARENTO

Eu não creio em quem faz economia
Passa fome com pena de gastar
Vê um pobre faminto não lhe dar
Um pedaço do pão de cada dia
Tem dinheiro, tem terra, vacaria
Nega um copo de leite a uma criança
Junta tudo que tem, ainda avança
Pra tomar um pedaço do alheio
Pode até se salvar, mas eu não creio
Só se Deus der um toque na balança!

Dimas Bibiu

3 comentários:

  1. Oi, eu sou neta do poeta Dimas Bibiu. Fico muito feliz em saber que a poesia dele permanece na memória de muitos.
    Admiro muito quem tem o dom da poesia, uma vez que é uma das poucas coisas para a qual não existe professor. Niguém vira poeta se não nasceu poeta.
    Parabéns a todos os poetas!

    ResponderExcluir
  2. meu querido e saudoso avô!!!!!! que orgulho....

    ResponderExcluir
  3. Adoro poesias e vivo buscando esses versos raízes do nordeste. Gosto de pesquisar sobre os poetas, suas origens e seus descendentes.

    ResponderExcluir